Informação da SAF vaza e Galo pode se complicar com investidor

Depois da Rádio Itatiaia ter vazado algumas informações sobre a SAF do Galo, o possível investidor ficou bastante incomodado nos bastidores, como trouxe a informação o jornalista Thiago Fernandes, em reportagem da GOAL.

“Há cláusula de confidencialidade na intenção de compra assinada pela empresa interessada em adquirir ações do clube. Desta forma, valores e percentuais não poderiam vazar antes da assinatura do novo compromisso”, publicou a reportagem.

Segundo a rádio: “as tratativas estão avançadas, com um fundo norte-americano que já investe no futebol e que também deseja um clube na MLS e outro em solo europeu.” Os valores estão na casa de R$ 850 milhões a R$ 1 bilhão, por 50% das ações (+ uma).

CEO do Galo fala sobre SAF

Bruno Muzzi, CEO do Galo, concedeu entrevista ao podcast Dinheiro em Jogo, em agosto e falou sobre a necessidade do clube virar SAF. “A gente está de fato em um momento de transformação, um momento de mudança no futebol. A SAF, assim como a liga, é um elemento dessa transformação. E assim como outras indústrias passaram por mudanças, concentração de mercado, profissionalização, o futebol está seguindo o mesmo caminho“, disse.

Muzzi completou. “O momento financeiro dos clubes na sua grande maioria é super delicado e isso faz com que esse processo se acelere. É um processo natural que já vimos em diversos outros mercados, seja na Europa, seja nos Estados Unidos, em outros esportes, então essas são as principais razões. Os clubes grandes vão ter papéis protagonistas, e a SAF, junto com liga e fair play financeiro, vai proporcionar que os clubes possam disputar em alto nível. É natural que todos sigam nessa trajetória“, explicou.

Comentários estão fechados.