Informação quente envolvendo a chegada de atacante do México ao Galo

Nas últimas semanas a imprensa equatoriana passou a vincular o nome do atacante Jordy Caicedo ao Atlético-MG. Apesar de ter colocado a torcida do Galo em alerta, a notícia foi desmentida pelo jornalista Ricardo Alencar. Segundo apurações, o nome do jogador da Seleção Equatoriano não agrada aos dirigentes alvinegros e por isso nenhuma proposta será feita ao Tigres, do México.

De modo geral, o comunicador cravou que a movimentação foi feita pelos empresários do jogador, que buscam uma valorização de Caicedo. Com uma passagem apagada no Tigres, o atacante foi negociado ao Atlas, também do México. Nesse ínterim, o atleta disputou 18 partidas, marcou sete gols e contribuiu com uma assistência na temporada 2023/24.

Revelado com a camisa do CS Norte América, do Equador, Caicedo conta com passagem por diversos clubes em sua carreira. De modo geral, o atleta vestiu as camisa de: Deportivo Azogues (EQU), Universidad Católica (EQU), El Nacional (EQU), Vitória, CSKA-Sofia (BUL), Tigres (MEX), Sivasspor (TUR) e Atlas (MEX). Apesar dos esforços, o jogador adquiriu apenas a Taça Bulgária (2021) para a sua prateleira.

No Brasil, com a camisa do Vitória, o jogador entrou em campo 44 vezes, marcando nove gols. Já defendendo a Seleção do Equador, o atacante detém 14 partidas disputadas e quatro tentos. É válido destacar que o Galo permanece na busca por um atacante de velocidade que possa passear nas laterais. O objetivo é dar ênfase aos trabalhos da dupla formada por Paulinho e Hulk.

Galo na busca por uma atacante

Um dos desejos da diretoria para o ano de 2024 é a contratação de Bernard. Com contrato válido junto ao Panathinaikos, da Grécia, até junho, o Galo desistiu de contar com o atacante no início desta temporada. A informação foi dada pelo diretor-executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, que não escondeu a admiração pelo jogador.

– “O Bernard é um grande ídolo, garoto formidável, mas não para essa janela. Ele tem contrato vigente. Claro que ele e o empresário estão ouvindo propostas de um pré-contrato pra ele retornar (…) Tem proposta do Galo? Ainda não. Mas é sempre o desejo do Galo de repatriar e de ter os melhores e, principalmente, jogadores identificados. E o Bernard é, não só um grande jogador com idade boa, de 31 anos, como um cara identificado. O Galo tentará o Bernard? Se depender de mim, sem dúvida” – disse o mandatário à CNN Esportes.

Na temporada, o cria do Galo disputou 30 partidas e mostrou serviço dentro das quatro linhas. De modo geral, o meia-atacante contabiliza, até o momento, quatro gols marcados e quatro assistências.

Comentários estão fechados.