Iniesta pode ser adversário do Atlético na Libertadores
A qualidade de Andrés Iniesta, mesmo aos 39 anos, não pode ser menospreza por qualquer clube brasileiro e sul-americano. O gênio da bola, que mais depende da cabeça, não do físico ainda não está com futuro definido. O meia espanhol encerrou o contrato com o Vissel Kobe, do Japão, nesta semana com um jogo de despedida contra o Barcelona.
O retorno ao gigante da Catalunha é uma opção bastante distante, diferente de uma participação na Copa Libertadores. De acordo com o jornal Olé, o treinador do Argentinos Juniors, que está no Grupo do Corinthians na atual edição, ligou para Iniesta e tentou convencer o craque de jogar na América do Sul. Ainda não há novas atualizações.
A chegada de uma estrela como Iniesta traria uma repercussão imensa ao banalizado futebol sul-americano, porém, também é um risco para o Atlético, que busca o bicampeonato da Libertadores. Pensa no que o espanhol campeão de Copa do Mundo poderia causar em cima de Otávio…
Hoje é dia!
Com Iniesta ou sem Iniesta, o Atlético precisa focar primeiro em avançar de Fase no Grupo G. O Galo entra na quarta rodada, diante do Allianza Lima, no Peru, na vice-liderança com seis pontos, atrás apenas do Athletico (sete). O Libertad, do Paraguai, em terceiro, soma a mesma pontuação do Maior de Minas.
O reencontro com os paraguaios, inclusive, é na última e decisiva partida da Fase de Grupos. O duelo é no dia 27 de Junho, no Paraguai. Tarefa mais difícil, provavelmente, do que o enfrentamento desta terça-feira no Peru. O Atlético encara o Allianza Lima a partir das 21 horas no Estádio Alejandro Villanueva.
A aposta da massa atleticana é em torno da dupla Paulinho-Hulk. O atacante ex-Bayer Leverkusen é o artilheiro da Libertadores – sete tentos – enquanto o ídolo chega para o confronto depois de encerrar a seca de gols ao superar o goleiro Rafael, do Cruzeiro, com um golaço no Clássico.
Comentários estão fechados.