Instituto Galo faz ação e entrega centenas de cobertores em Minas
Um dia antes da partida pela Libertadores, na quarta-feira (18), o Galo venceu mesmo sem entrar em campo. Em uma ação solidária, voluntários convocados pelo Atlético, foram as ruas na noite mais fria do ano, ajudar de alguma maneira pessoas em situação de rua.
Integrantes do Instituto Galo levaram a campanha por toda a região da Lagoinha, em Belo Horizonte, e ofereceram cobertores e alimentos para pessoas em situação de rua. O presidente do clube, Sérgio Coelho, sempre busca se envolver em questões sociais, ajudando na distribuição que ocorreu na Praça do Peixe e na Praça da Rodoviária. Também integrantes da torcida organizada e a ONG Rua que Salva.
Com a iniciativa, o Instituto divulgou que mais de 300 cobertores, 280 marmitas com caldo de feijão e 350 pratos de sopa foram distribuídos. A massa atleticana mesmo que não estivesse pessoalmente fazendo as entregas, vem participando diariamente das doações, que podem ser deixadas nas lojas do Galo, distribuídas por vários locais em Belo Horizonte, além de doarem dinheiro por pix.
“Estamos servindo a sopa, trouxemos alguns cobertores. Um cobertor custa R$ 15. Estamos convocando todos vocês a doar quanto puder, é só fazer o Pix. Vamos dar um show nessa campanha, conto com a colaboração de todos”, afirmou o presidente Sérgio Coelho.
Faça seu pix ao Instituto Galo
O chef de cozinha Pablo Zanelato foi um dos participantes da iniciativa, e pediu ajuda, não só aos atleticanos, mas à todos que se sentirem tocados, e quiserem ajudar os mais necessitados: “Esse momento aqui é de ajudar o próximo, quem está precisando. Se todo mundo fizer um pouquinho a gente consegue. Parabéns a todo o Instituto Galo e vamos abraçar a causa”.
Para quem puder e quiser contribuir para que mais pessoas sejam ajudadas, o Pix do Instituto Galo é: 35.777.212/0001-64
Comentários estão fechados.