Integrante do Atlético-MG revela enorme cobrança de Coudet nos bastidores

A temporada de 2022 não proporcionou bons resultados ao favorito Atlético-MG, que em parte da temporada esteve ao comando de Antonio Mohamed, e na outra nas mãos do histórico Cuca. No entanto, nada parece ter funcionado para que as peças se encaixassem, e a solução da diretoria alvinegra para 2023 foi buscar o enérgico técnico Eduardo Coudet, que já demonstra sua característica em campo.

O treinador possuía a importante missão de reformular o elenco alvinegro e vem movimentando a Cidade do Galo. Em passagens anteriores, ficou conhecido por sua exigência em relação à contratações, mas entende a realidade do Atlético e vem se adaptando às opções. No entanto, o ex-jogador e auxiliar técnico do Atlético, Éder Aleixo, comentou sobre a convivência com o argentino.

“Só posso falar que o Eduardo Coudet é exigente para caramba, com tudo. Graças a Deus. Ele preocupa com o campo, preocupa com os funcionários, e principalmente com os jogadores. Eu acho que a cobrança é muito grande e isso tem ajudado muito. Eu tenho certeza que a gente vai ser muito feliz com ele esse ano”, revelou em entrevista ao jornalista Breno Galante.

Atlético deixa passado insuficiente de lado

Éder atuou pelo Atlético em 368 jogos, balançando as redes em 122 momentos com a camisa alvinegra e vive a rotina na Cidade do Galo, ao lado do treinador. Para a torcida, faltou pulso na temporada passada, um suor extra e uma vontade que parecia não chegar. Por isso, o Atlético foi eliminado precocemente da Copa do Brasil ainda nas oitavas de final, e da Libertadores ainda nas quartas.

Para 2023, o objetivo é marcar o ano de inauguração da Arena MRV, o novo estádio do Galo, de maneira positiva, de preferência com um título relevante. Para a maioria dos atletas, o objetivo máximo é conquistar a taça da Copa Libertadores da América.

Comentários estão fechados.