Integrante que trocou o Galo pelo Flamengo está dando show no clube carioca
Há mais ou menos um mês, o Galo sofreu uma perda significativa em sua comissão técnica. Rogério Maia, preparador de goleiros, contratado em 2020, acertou sua ida ao Flamengo, a pedido de Jorge Sampaoli, e desde então, vem sendo muito elogiado.
No Atlético, Rogério desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de Everson, que se tornou o goleiro titular incontestável do time durante os últimos anos. Além disso, o camisa 22 ainda foi convocado para a Seleção Brasileira.
Aposta certeira de Sampaoli
Matheus Cunha conseguiu se destacar e superar a competição de Santos para se tornar o goleiro titular do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Desde a chegada de Sampaoli, o número 12 conquistou o seu lugar na equipe graças à sua habilidade com os pés, uma exigência do treinador para os seus times.
Matheus, inclusive, é o terceiro goleiro com mais ações com a bola por partida na Série A. Veja o ranking de acordo com o Sofascore, levando em consideração apenas arqueiros com mais de cinco jogos:
- 1º) Weverton, do Palmeiras: 42,4 (10J)
- 2º) Tadeu, do Goiás: 41,5 (7J)
- 3º) Matheus Cunha, do Flamengo: 39,3 (6J)
- 4º) Fábio, do Fluminense: 38,1 (10J)
- 5º) Éverson, do Atlético: 37,4
- 5º) Rafael, do São Paulo: 37,4 (10J)
- 7º) Gabriel Vasconcelos, do Coritiba: 37 (9J)
- 7º) Rafael Cabral, do Cruzeiro: 37 (10J)
- 7º) Santos, do Flamengo: 37 (6J)
- 10º) Marcos Felipe, do Bahia: 35,7 (10J)
Sua presença nas cinco rodadas iniciais do Brasileirão e seu excelente desempenho tanto com os pés quanto com as mãos chamaram a atenção da diretoria rubro-negra. Em virtude disso, o clube acertou a renovação de seu contrato, que originalmente iria até dezembro, mas foi prorrogado até 2025.
Comentários estão fechados.