Inter age rápido nos bastidores para tirar líder do Atlético-MG
No último domingo (9), o Atlético-MG garantiu, pelo quarto ano consecutivo, o título de Campeão Mineiro após derrotar o América nos jogos de ida e volta por 3 a 2 e 2 a 0. Os resultados são satisfatórios, as peças vão se encaixando e a taça pode afirmar uma parceira com o elenco atual que terá um longo calendário pela frente. Contudo, o comando alvinegro ainda parece incerto.
Na última quinta-feira (6), o Atlético fez sua estreia pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, e foi derrotado pelo Libertad, em casa, por 1 a 0. O clima de tensão tomou conta do Estádio Mineirão, tanto pela manifestação negativa da torcida, quanto pela fala polêmica do técnico Eduardo Coudet, garantindo reclamações sobre a ausência de reforços, indo contra à diretoria de maneira pública.
O resultado não poderia ser positivo e a ausência de multa em caso de quebra de contrato pode proporcionar a saída de Coudet nos próximos dias. Mesmo assim, o nome chama a atenção de alguns clubes brasileiros e pode interessar o Internacional. De acordo com o perfil ‘Rádio Grenal’: “Barcellos tem voo agendado para Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira”, para uma reunião com o treinador.
Coudet irrita diretoria do Atlético
Eduardo Coudet não é novidade no Brasil e fez sua primeira passagem pelo Internacional ainda em 2020, com números positivos, mas deixando a equipe pelo mesmo motivo que polemizou no Atlético: a exigência por contratações. A diretoria alvinegra, no entanto, não se mostrou favorável à exposição de assuntos internos, especialmente por ter se desdobrado no Mercado da Bola.
O clube mineiro vive conturbada situação financeira, ainda assim, atendeu diversos pedidos e prioridades do técnico argentino. O Atlético terá uma temporada extremamente importante pela frente e não deseja contar com surpresas como o Inter contou anteriormente com o treinador.
Comentários estão fechados.