Inter de olho em atacante do Galo
A temporada está chegando na metade e no Atlético já se fala sobre pendências envolvendo jogadores em contrato até dezembro. O chileno Eduardo Vargas é um deles. Com o presidente Sergio Coelho confirmando no fim de semana que a prorrogação do contrato do camisa 10 é sim uma meta. Deixando claro que, desde que os valores discutidos estejam dentro das possibilidades do Galo.
Vale pontuar que o jogador recebe aproximadamente R$ 1 milhão mensais de salários (R$ 10 MI até dezembro). “Tentamos resolver com bastante antecedência para não termos problemas lá na frente. Todos esse jogadores que faltam para terem seus contratos renovados, só não ficam se não quiserem. O Atlético tem interesse da renovação, desde que sejam valores que possamos pagar”, afirmou Coelho à rádio Itatiaia.
Vargas recebe sondagens de outros times
No entanto, Vargas sempre despertou interesses de clubes até dentro do Brasil, devido sua atuação e garra no Atlético Mineiro, onde se destacou nos títulos que conquistou em 2021. O interesse será ainda maior, principalmente à partir de julho, que poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.
Patricio de La Barra, da Rádio Cooperativa de Chile, informou que o Internacional é um dos times que estão de olho na situação do chileno de 32 anos. A decisão ficará nas mãos de Rodrigo Caetano, executivo de futebol do Atlético, que precisará resolver a questão o mais rápido possível.
O camisa 10 do Galo tem sido bem utilizado por Turco Mohamed em 2022, assim como era com Cuca em 2021. Até aqui com um gol e duas assistências em cinco partidas.
Vargas não pôde atuar no segundo jogo da semifinal contra a Caldense no Campeonato Mineiro, por ter sido convocado e estar representando a Seleção Chilena pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Entretanto, na última semana, o Chile foi goleado por 4 a 0 pelo Brasil no Maracanã.
Comentários estão fechados.