Inter decide jogador do Galo que quer e negócio por Edenilson avança
Inter e Galo vão discutindo possibilidades de negócio pelo meia Edenilson. Segundo informação obtida pelo Futebol Latino, o Colorado se movimentou nos bastidores para sondar a situação do volante Jair, que poderia ser envolvido em uma possível troca.
Porém, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano em entrevista recente à Rádio Itatiaia, acredita que as trocas entre jogadores não são costumeiras no Brasil. Para ele, é algo cultural.
“Nós não temos essa cultura de troca aqui (no Brasil). Porque a outra parte sempre vai pensar que não está levando vantagem e quer levar vantagem. Dificilmente se faz aqui no país trocas que se julguem equilibradas. Não será julgado o que vem, mas o que foi. Determinado jogador chega e ficarão olhando como ele desempenhou lá. E nós aqui tendo que torcer para ele não ir bem. Se ele vai bem lá e o nosso aqui não“, disse.
Caetano ainda completou: “Não é da nossa cultura, porque se avalia muito esse tipo de processo. Na Europa isso é corriqueiro. Então, é muito difícil se equilibrar uma troca. Se tiver algum tipo de negociação, muito provavelmente vai ser em outro modelo”, explicou.
Elogios a Edenilson
Por último Caetano teceu muitos elogios a Edenilson, citando até mesmo o técnico Eduardo Coudet. Porém, lembrou da situação financeira do clube, que é critica. “O Edenílson é um bom jogador, o Coudet o conhece muito bem, eu também, mas ele tem contrato com o Inter, mais dois anos. Posso dizer que é um jogador que tem características que agradam ao nosso treinador, nada além disso. Ele tem contrato com o Inter, nós não temos essa condição financeira hoje“, afirmou.
Comentários estão fechados.