Internacional deu aula de como se movimentar no mercado para o Atlético-MG

Na última segunda-feira (17), o Atlético-MG revelou mais um decepcionante empate pelo Campeonato Brasileiro, após resultado em 0 a 0 diante do Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 15ª rodada do torneio. O Galo segue em queda na tabela, desde a chegada do técnico Felipão, ocupando a 12ª posição, com apenas 21 pontos. A equipe mineira não vence desde o dia 3 de junho, após triunfo diante do Cruzeiro.

Ao todo, desde que Scolari foi anunciado como o novo comandante, o Galo atuou em seis partidas, empatando quatro (Fluminense, Libertad, América e Goiás), e sendo derrotado em dois momentos, (Fortaleza e Corinthians). Contudo, as cobranças de grande parte da torcida se direcionam ao desempenho do elenco, que não parece apresentar qualquer vontade de vitória.

A ausência na “sede por vitórias”, foi algo citado até mesmo pelo volante do Atlético, Otávio, após o empate contra o Goiás. Enquanto a torcida cobra a diretoria por reforços, exigindo uma movimentação no time, o Internacional, 12º colocado na tabela do Brasileirão, segue como o time que mais reforçou na atual janela, e garantiu recentemente, a contratação de Bruno Henrique, do Al-Ittihad.

Inter busca Eduardo Coudet para sequência da temporada

Além disso, demitiu o técnico Mano Menezes, e deve anunciar a qualquer momento, Eduardo Coudet, treinador que deixou o Atlético em 10 de junho, após o empate em 1 a 1 diante do Red Bull Bragantino. O argentino tinha um importante desejo por títulos, mas acreditava ter um elenco escasso no Galo, e entendia que o Galo não se movimentaria no mercado da bola.

O Atlético iniciou a temporada de 2023 com grande favoritismo, possuía um dos elencos mais caros do Brasil, e vive o ano de inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio, algo que certamente seria um motivacional extra por títulos. Contudo, as expectativas não foram correspondidas em campo, importantes nomes deixaram o time, e o clube ainda não se movimentou na atual janela.

Comentários estão fechados.