Internacional vai pagar quantia milionária para trazer Coudet de volta ao Brasil

De acordo com informações obtidas pela GOAL, o Internacional chegou a um acordo verbal com o técnico Eduardo Coudet para assumir o cargo deixado por Mano Menezes, que foi demitido ontem. No entanto, apesar do acerto com o novo treinador, o clube gaúcho ainda precisa resolver a questão financeira com o antigo, incluindo pagamentos pendentes e uma multa rescisória no valor de R$ 1 milhão.

Coudet, que já comandou o Atlético, ainda está na Argentina e se prepara para viajar a Porto Alegre, onde assinará um contrato válido até dezembro deste ano. O acordo já está praticamente finalizado, e o presidente Alessandro Barcellos teve uma conversa com seu estafe, para acertar os últimos detalhes.

A contratação do “hermano” é um desejo antigo da diretoria do Colorado desde sua saída durante a temporada de 2020. Naquela ocasião, o treinador deixou a equipe para assumir o comando do Celta de Vigo, na Espanha, mas sua passagem pela Europa não foi bem-sucedida.

Vale lembrar que ele deixou o Inter quando ocupava a primeira posição no Campeonato Brasileiro e ainda estava vivo na Copa Libertadores e na Copa do Brasil. Em 46 jogos sob o seu comando, o time conquistou 24 vitórias, empatou 13 vezes e sofreu nove derrotas, alcançando um aproveitamento de 61,5%.

Motivo de sua saída do Galo

Coudet optou por deixar o Galo devido à sua percepção de que a diretoria não cumpriu com o compromisso de fornecer-lhe um time competitivo capaz de disputar títulos, pelo contrário, vendeu jogadores importantes. As saídas de Allan, para o Flamengo, e Nathan Silva, para o Pumas (MEX), foram os fatores decisivos para o treinador.

Comentários estão fechados.