Inveja? Rival do Galo assina contrato para construir nova arena
Assim como o Galo com a Arena MRV, grandes times do futebol brasileiro tem projetos de construir novos domínios. O Santos é um desses casos , já que nesta quarta-feira (27), o clube e a WTorre formalizaram a assinatura do Memorando de Entendimento (MOU) para a construção de sua nova casa.
Agora, o processo de captação de recursos para as obras terá início. A expectativa é que a construção possa ser iniciada em janeiro do ano que vem, mas a demolição do estádio atual está programada para dezembro deste ano, após o término da temporada.
Com a aprovação do Conselho Deliberativo do clube e dos sócios, obtendo um impressionante apoio de 97% dos votos favoráveis na assembleia, a futura Vila Belmiro será uma arena polivalente, inspirada em estádios de renome internacional. O projeto terá uma área total construída de 71.690,46 metros quadrados, dos quais 4.940 metros quadrados serão destinados a fins comerciais, incluindo 27 lojas internas e 36 lojas externas.
Nova casa do Galo elogiada
Durante participação no programa “EM Minas”, conduzido pelo jornalista Benny Cohen, o prefeito Fuad Noman (PSD) de Belo Horizonte, avaliou positivamente a Arena MRV. Ele descreveu o estádio do Galo como um “sucesso” e destacou os esforços colaborativos das autoridades envolvidas para aprimorar a operação do local.
“Eu acho que a Arena MRV é um sucesso. O procedimento está bem encaminhado. Temos feito um trabalho muito em conjunto com a própria Arena, com o CEO da Arena [Bruno Muzzi]. Estamos trabalhando e autorizando todos os eventos um a um. Bombeiros, Polícia Militar, todo mundo trabalhando para que a Arena funcione normalmente, porque é um grande espaço para Belo Horizonte“, disse Fuad Noman.
Comentários estão fechados.