Investidor abre o jogo e fala sobre maiores mudanças no elenco do Atlético para 2025

Ricardo Guimarães, investidor da SAF do Atlético e presidente do Conselho Deliberativo do clube, comentou sobre os planos para o futebol feminino para o ano que vem, após uma temporada sem investimentos, que levou a equipe a um desempenho insatisfatório em campo. Segundo ele, tudo está sendo “avaliado e discutido” pela direção.

Neste ano, as Vingadoras sofreram o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Além disso, recentemente foram eliminadas do Campeonato Mineiro ainda na fase de grupos.

“Está sendo olhado e discutido. Está havendo melhoras, com certeza, o time feminino está treinando agora na Vila Olímpica, fazendo uma preparação melhor de campo, então está sendo olhado com carinho. Esperamos ter um ano melhor que foi 2024”, disse Ricardo Guimarães.

Atlético teve péssimo ano

O desempenho do Atlético em 2024 foi desastroso. Como já citado, elas foram rebaixadas para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência e finalizaram a competição sem nenhuma vitória, registrando um empate e impressionantes 14 derrotas.

No Estadual, as Vingadoras foram eliminadas ainda na fase de grupos, após uma goleada sofrida para o Cruzeiro, que acabaria se consagrando campeão. A partida, realizada no dia 2 de novembro, terminou 4 a 0 para a Raposa, que avançou e tirou o Galo da competição.

Vale lembrar que em abril, o Atlético reconheceu, em um documento, que o desempenho do time feminino não seria uma prioridade no ano. O balanço financeiro de 2023, que detalhava os planos da SAF para o ano seguinte, afirmava que o foco seria “continuar o trabalho das condições de treinamento, logística de jogos e fornecimento de materiais esportivos, sem foco no desempenho esportivo“.

Comentários estão fechados.