Investidor abre o jogo e fala sobre negociação de meia com o Atlético-MG

O meia do Atlético-MG, Pedrinho, está se recuperando de uma ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda. Seu contrato vai até o final de junho e sua recuperação total deve demorar cerca de três meses. O presidente do Conselho Deliberativo do clube, Ricardo Guimarães, não está certo sobre a renovação do contrato do jogador.

A relação custo-benefício dele ficou alta, porque foi pouco aproveitado. Ele machucou, mais da metade do tempo ficou machucado. Mas se renovar com ele e ele tiver condições de demonstrar, desenvolver o futebol dele e não se machucar, acho que se paga bem. É um jogador de qualidade, que pode ser muito útil ao Atlético. Mas tem que conversar com o outro lado para saber se é possível“, disse, em entrevista ao canal do Beto Guerra no Youtube

Durante o período de 10 meses no Galo, Pedrinho sofreu sua segunda lesão. Ao considerar tanto o segundo semestre de 2022 quanto o primeiro deste ano, o atleta contribuiu com uma assistência em 26 partidas disputadas com a camisa preta e branca.

Renovação

Os representantes de Pedrinho estão fazendo pressão sobre o Shakhtar Donetsk, clube ucraniano que detém os direitos econômicos do jogador, para que tomem uma decisão rápida sobre a situação. A conversa gira em torno de uma possível prorrogação do empréstimo do camisa 38 por mais 12 meses, com a opção de compra no final do contrato estendido, que pode se prolongar até meados de 2024.

Bom ressaltar que em junho de 2021, o Shakhtar desembolsou 18 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 110 milhões na época, com o intuito de contratá-lo junto ao Benfica. Os ucranianos tem a expectativa de reaver pelo menos parte do valor investido.

Comentários estão fechados.