Investidor do Galo perde a mão e detona Sampaoli
Rubens Menin, investidor do Galo, fez um apelo à paciência por parte da torcida em relação a Felipão. Conforme ele destacou em entrevista concedida ao jornalista Breno Galante na noite de ontem, o experiente treinador está fazendo o máximo possível enquanto lidera o Alvinegro.
Na mesma entrevista, Rubens Menin também abordou a possibilidade de contratar um treinador com um perfil mais enérgico, como Jorge Sampaoli. Além disso, ele fez questão de elogiar o trabalho de Felipão.
“Podem gostar ou não do Felipão, eu pessoalmente vejo qualidades. É um técnico Campeão do Mundo, é um técnico super vivido. Ele é uma pessoa de muita honradez e o grupo gosta dele. Você colocar um Sampaoli no Atlético, ele rachava o Atlético. O Felipão pegou um carro andando e isso não é fácil. Ele pegou um carro andando que já tinha problemas. Eu, sinceramente, acho que a torcida precisa ter paciência com Felipão“, disse Rubens Menin.
Trabalho de Felipão no Galo comparado a outros
Com um aproveitamento de 28,2% desde sua chegada ao Galo, Felipão até o momento não conseguiu estabelecer uma sequência positiva de resultados à frente da equipe. Em seus 13 jogos como treinador do Alvinegro, ele conseguiu apenas duas vitórias.
Comparando seu início de trabalho no Athletico (2022), Grêmio (2021) e Cruzeiro (2020/2021), os três últimos clubes em que ele atuou na função, o desempenho atual está consideravelmente abaixo. Pelo Furacão, o treinador conquistou nove vitórias nas 13 primeiras partidas, enquanto nos outros dois citados foram sete triunfos em cada um.
Quando observamos o número de derrotas, o desempenho do Atlético também se mostra inferior, já que sofreu seis revezes nos primeiros 13 jogos. No Athletico e no Cruzeiro, ele foi derrotado apenas uma vez, e no Grêmio, quatro.
Comentários estão fechados.