Investidor não se satisfaz com o Galo e quer comprar um clube inglês

Um dos principais nomes especulados nas últimas semanas para ser o investidor da SAF do Galo é o fundo liderado por Peter Grieve. De acordo com o portal Info Galo, o empresário não tem apenas o clube brasileiro como alvo e quer ir atrás de um clube inglês, que disputa a Premier League.

“ATENÇÃO! O banqueiro norte-americano Peter Grieve está próximo de comprar o Galo e um clube inglês. O empresário está com US$ 1 bilhão (R$ 5,2 bilhões) para realizar a compra dos clubes.”, informou o portal.

Nos próximos meses, o clube pretende concluir o processo e anunciar o investidor, além dos moldes em que a SAF será implementada. O Galo lançou na última semana um hotsite em que apresenta ao torcedor as informações sobre o que pretende com a SAF atleticana.

A informação de que o investidor estaria interessado em outro clube entra em conflito com a ideia do Galo de ter um investidor que trate o alvinegro como prioridade. Essa meta foi lançada no próprio hotsite criado pelo clube.

“Existem vários modelos de SAF: o que tem investidor com foco na revelação de atletas; aquele em que o investidor deseja apenas ter um clube brasileiro em seu portfólio para marcar presença no país; ou o que pretende utilizar o clube como parte de um projeto maior; entre outros. No caso do Galo, buscamos um investidor que tenha o nosso Clube como protagonista”, disse o Atlético.

Peter Grieve, responsável pelo “The Football Co”, tem história no ramo esportivo e foi dono de um clube no Zimbábue até 2017, outro em Gibraltar e tentou sem sucesso comprar o Hull City. Essa experiência não animou os torcedores que veem com desconfiança o nome.

Comentários estão fechados.