Isso evitou que o Atlético-MG perdesse MUITO dinheiro
Depois de uma temporada decepcionante em 2022, o Atlético-MG busca reforçar o seu elenco para fazer um grande ano em 2023. Para que isso aconteça, o clube quer fazer caixa negociando jogadores que não são essenciais no elenco e nesta semana fechou um negócio muito interessante.
Afinal, o Galo fechou a venda de Rafael, goleiro reserva de Everson para o São Paulo, aliás, o jogador já foi até mesmo anunciado pelo clube paulista. Em suma, de acordo com o GE, o Atlético vendou o arqueiro por R$ 5 milhões e 100% dos direitos econômicos.
A negociação é vista como muito boa nos bastidores do Atlético-MG e só foi possível por um acerto no passado recente. Afinal, em maio, o Galo renovou o contrato com o arqueiro para até 2025, antes ia apenas até dezembro, ou seja, caso não tivesse feito a negociação, Rafael iria deixar o clube de graça. Aliás, assim como foi quando o alvinegro fechou com o atleta, quando estava no Cruzeiro.
Em suma, a saída do jogador é muito boa para o clube, pois além de faturar um bom valor por um reserva, a equipe não deve trazer ninguém para a posição de substituto imediato de Everson. Visto que, Matheus Mendes deve herdar a posição, o jovem de 23 anos, deve ganhar mais oportunidades em 2023.
Contratações para 2023
O Atlético-MG está forte no mercado para reforçar o seu elenco para 2023. Afinal, além de Paulinho e Eduardo Coudet, que já estão fechados para a próxima temporada, a equipe ainda está negociando com Edenilson e Gilberto.
Comentários estão fechados.