Isso vai ajudar o Galo a bater de frente com o Palmeiras

Recentemente eliminado da Copa Libertadores, pelo Palmeiras, o Atlético ainda terá mais uma oportunidade de enfrentar a equipe paulista, no entanto, pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez, quem chega em vantagem, é o time alvinegro, que terá apenas quatro partidas no mês de setembro, com tempo para reconquistar a confiança, descansar e se preparar entre os intervalos.

O primeiro duelo do Galo, será em Goiânia, contra o Atlético-GO, no domingo (04), equipe que ocupa o Z-4, no Brasileirão. Logo, o clube mineiro terá a oportunidade de atuar em casa, contra o Bragantino no feriado de 07 de setembro, no Mineirão. Também atuando com um dos integrantes da zona de rebaixamento, o Atlético enfrentará o Avaí, no sábado (17), em Florianópolis.

Para encerrar o mês, o clube mineiro enfrenta o Palmeiras, líder da competição, na quarta-feira (28), no Gigante da Pampulha. O Atlético ocupa a sétima posição da tabela, com 36 pontos, enquanto o Verdão segue isolado com 50 pontos. Mesmo com chances quase inexistentes de tomar a liderança, a equipe de Cuca tem como objetivo conquistar a vaga para a Copa Libertadores de 2023.

Massa Atleticana deseja recompensar eliminações para o Palmeiras

Desde a volta do técnico Cuca, a equipe alvinegra venceu uma única vez, contra o Coritiba, na 22ª rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o treinador enfrentou apenas o Palmeiras, empatando em 2 a 2 no duelo de ida, em Belo Horizonte, e em 0 a 0 no jogo de volta, no Allianz Parque. Restou que as equipes decidissem a vaga para a semifinal nos pênaltis, e o time de Abel Ferreira levou a melhor.

O último desafio da equipe mineira, foi contra o América, acumulando mais um empate, desta vez em 1 a 1. Por outro lado, o Palmeiras foi derrotado em 1 a 0, para o Athletico-PR, Libertadores. O grande desejo dos atleticanos, é descontar as duas eliminações consecutivas para o Palmeiras no torneio continental. Em 2021, as equipes também acumularam dois empates, mas o Verdão levou a melhor pela regra do gol fora.

Comentários estão fechados.