Itatiaia promove brincadeira que pode prejudicar o Galo na temporada 2023
O Atlético vive uma das temporadas mais marcantes de sua história e o elenco comandado pelo técnico Eduardo Coudet não deseja outra coisa se não a conquista de títulos para cravar o ano de inauguração de seu novo estádio, a Arena MRV. No entanto, o alavancar do Atlético parece gerar ainda mais provocações, especialmente com o acúmulo de pênaltis sobre as vitórias alvinegras.
Na temporada histórica de 2021, quando o Atlético foi campeão Mineiro, venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o clube mineiro sofreu 11 pênaltis, convertidos ou não. No entanto, as piadas e as zoações feitas pelos adversários, deixaram o torcedor com certa desconfiança sobre a interferência das falas nas atuações da arbitragem, resistindo mesmo quando a falta era clara.
Em 2023 a história parece se repetir e os pênaltis confirmados ao Atlético geraram piadas até mesmo na Rádio Itatiaia, que possui como dono o investidor do clube mineiro, Rubens Menin. No entanto, a preocupação da torcida é justamente com os resultados que agregam em campo, já que em 2022, até mesmo o Globo Esporte realizou uma piada sobre o time alvinegro.
No último domingo (9), o Atlético venceu o América por 2 a 0, levantando a taça do Campeonato Mineiro. O primeiro gol chegou após cobrança de pênalti de Hulk, que também realizou o segundo, após um contra-ataque conquistado por Matías Zaracho. Na quarta-feira (12), contra o Brasil de Pelotas, o Galo também sofreu um pênalti, convertido pelo “Super-Herói” alvinegro.
O clube mineiro estreia no próximo sábado (15), pelo Campeonato Brasileiro, iniciando uma trajetória que possui grande potencial para terminar como a de 2021. O Galo recebe o Vasco da Gama, no Mineirão, às 21h.
Comentários estão fechados.