Itatiaia revela próximo movimento do Atlético-MG no mercado de transferências

A temporada de 2023 chegou com grande responsabilidade ao Atlético-MG, especialmente com a nova oportunidade de provar seu favoritismo, após um ano que parece ter sido tomado por uma maré de azar. O técnico Eduardo Coudet ficou encarregado de proporcionar uma reformulação de peso no elenco, e mesmo diante de grande limitação financeira do clube mineiro, vem descobrindo grandes opções.

No entanto, de acordo com a Rádio Itatiaia, o time alvinegro encerrou a busca por reforços, pelo menos até julho, quando inicia uma nova etapa sobre movimentações no mercado. A última figurinha para o elenco de Eduardo Coudet pode ter sido o volante Rodrigo Battaglia, que chegou em Belo Horizonte nesta segunda-feira (3), para definir os últimos detalhes para a contratação.

No último final de semana, a Cidade do Galo foi marcada por grande movimentação e um sentimento de despedida, com a confirmação das vendas de Ademir, ao Bahia, e de Eduardo Sasha, ao Red Bull Bragantino. No entanto, diferente do que grande parte da Massa idealizada, o ataque não deve receber um reforço imediato, deixando Coudet limitado ao time já conhecido pela torcida.

Atlético realiza “mágica” em transferências

No entanto, o clube conseguiu buscar grandes nomes, que caíram nas graças do torcedor atleticano, garantindo os zagueiros Bruno Fuchs e Maurício Lemos, o lateral-direito Saraiva, o volante Edenilson, os meias Patrick e Igor Gomes e o atacante Paulinho. O lateral Paulo Henrique foi anunciado pelo Atlético, mas acabou em rápida passagem, emprestado ao Vasco da Gama.

De acordo com o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, a equipe mineira buscou Rodrigo Battaglia para a reposição de Allan, que se lesionou na partida contra o Millonarios, no Mineirão, em fratura na coluna, proporcionada por estresse. No entanto, o jogador é peça essencial para Eduardo Coudet.

Comentários estão fechados.