JÁ FOI ANUNCIADO: Jogador DEIXA o Atlético antes da classificação na Copa do Brasil
Ontem, antes da partida diante do Sport na Copa do Brasil, o Grêmio anunciou a contratação do zagueiro Jemerson, do Atlético. O jogador fechou contrato definitivo com o Tricolor e, após passar por exames médicos, assinará um acordo válido até o final de 2026.
Conforme nota oficial do clube gaúcho, o defensor será incorporado ao elenco de Renato Portaluppi em 10 de junho. Ele estará apto para jogar a partir da reabertura da janela de transferências, em 10 de julho.
Passagem pelo Atlético
Revelado pelas categorias de base do Atlético em 2013, Jemerson rapidamente se destacou no cenário nacional. Em sua primeira passagem pelo clube, que durou até o início de 2016, ele marcou oito gols em 100 jogos e conquistou os títulos do Campeonato Mineiro (2013 e 2015), da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana (2014), da Copa do Brasil (2014) e da Florida Cup (2016).
O “cria” transferiu-se para o Monaco-FRA em janeiro de 2016, com um contrato de cinco temporadas, em uma negociação que rendeu 11 milhões de euros, dos quais cerca de R$ 28 milhões ficaram com o Galo. Em junho de 2022, o Alvinegro o trouxe de volta, aproveitando que ele estava sem clube, e em sua segunda passagem, disputou 84 partidas e conquistou os títulos do Campeonato Mineiro em 2023 e 2024.
Nesta segunda passagem, Jemerson teve um desempenho irregular e recebeu críticas por erros em partidas contra o Cruzeiro. A relação com a torcida, que era bastante positiva na primeira fase, já não contava com o mesmo apoio.
De acordo com a Itatiaia, os clubes acertaram a transferência do zagueiro por 650 mil dólares, o equivalente a R$ 3,3 milhões. Vale lembrar que seu contrato expirava no final do ano.
Comentários estão fechados.