Já pensou? Dátolo tentou voltar para o Atlético-MG
O experiente meio-campista argentino Jesús Dátolo, que tem uma história importante no Atlético-MG, mencionou em entrevista á Rede 98 suas várias tentativas sem sucesso de retornar ao clube. O jogador saiu em novembro de 2016, depois de ter feito 18 gols em 127 jogos, além de conquistar quatro títulos: Recopa Sul-Americana (2014), Copa do Brasil (2014), Campeonato Mineiro (2015) e Florida Cup (2016).
“Na época, eu também me machucava muito. Esse ano foi o meu último no Atlético-MG. Teve várias situações em que eu me machucava muito. Eu falei com a diretoria no momento que a minha intenção era ficar, mas, naquele momento, a diretoria não quis. Então, eu procurei sair. Mas a minha intenção sempre foi ficar no Atlético-MG. É claro que, às vezes, o jogador de futebol tem uma sequência de contusões… Então, eu queria jogar…”, disse.
Posteriormente, o argentino relembrou suas tentativas sem sucesso de retornar. Em suas declarações, ele afirmou ter se oferecido para jogar no Galo em 2018 e 2019, mas acabou tendo sua contratação vetada por Levir Culpi, apesar de ter aberto mão de um salário alto.
Depois de sua saída do Alvinegro, Dátolo jogou em clubes como Vitória, Banfield e, atualmente, como já citado, está no Tristán Suárez. Apesar da recusa, o meia não guarda mágoas do clube e é visto como ídolo por boa parte da Massa.
Dátolo na história
Quando se fala em gringos que o Atlético teve, o nome de Dátolo sempre vem a mente do torcedor atleticano. Vale lembrar que ele é o 5° maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 18 gols, atrás apenas de Lucas Pratto, Cazares, Otero e Savarino.
Comentários estão fechados.