Já tem data? Atlético volta atrás sobre por grama ‘sintética’ na Arena MRV
O Atlético está avaliando a possibilidade de instalar um gramado sintético na Arena MRV para o ano que vem. Desde a inauguração do estádio em agosto de 2023, ele tem utilizado grama natural, com várias críticas.
Para minimizar a necessidade de manutenção constante, o Galo está explorando algumas alternativas. Nesta quinta-feira (8), o clube começará a substituir o gramado, mas ainda espera poder realizar o próximo jogo em sua nova casa.
De acordo com Bruno Muzzi, CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético e da Arena MRV, a baixa exposição ao sol está prejudicando a manutenção do gramado. Se não for possível substituir a grama, o clube aumentará a frequência das trocas do campo.
“O gramado da Arena, ele sempre foi, dei diversas entrevistas do processo da construção, que seria um gramado muito complexo, porque sempre fui um defensor da grama sintética desde o primeiro momento. (…) Já para 2025, estamos estudando diversas alternativas. Entre elas, o sintético, que precisamos passar por um processo na prefeitura de alteração da legislação para que isso possa ser permitido”, disse Bruno Muzzi.
Próximos compromissos do Atlético
O Atlético que tem dois jogos fora de casa programados. Primeiro, contra o Cruzeiro, às 21h30 deste sábado (10), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e depois contra o San Lorenzo-ARG, às 21h30 da próxima terça-feira (13), na ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Em seguida, o Galo enfrentará o Cuiabá em casa, no dia 17 de agosto, às 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Brasileirão. Para esse jogo, o clube já espera que o gramado esteja em boas condições.
Comentários estão fechados.