Jair e Allan foram de dispensados no Internacional a pilares do Atlético Mineiro

Para concluir 2021 com muitas vitórias e três títulos conquistados, o Galo precisou ter um elenco forte, bons jogadores e um entrosamento entre eles, que desse resultado. Com a conclusão dos campeonatos, foi possível ver que todo esse investimento deu certo, ainda mais com os volantes Jair e Allan.

Os dois jogadores são essenciais para que o meio de campo do Atlético funcione. Fato é que foi constato pelo técnico Cuca ao falar sobre esses atletas.

“É um jogador técnico, tem muita força e muita qualidade, muita qualidade. Passe dele é preciso, tempo de jogo, bola aérea, marcação”, disse ele sobre Jair. Ele foi revelado pelo Internacional em 2012 e dispensado quatro anos depois.

“Tem uma saída de bola muito refinada, ele sabe entrar entre os zagueiros. Vindo como um terceiro zagueiro pelos lados. Tem uma qualidade de passe muito grande, lançamento também muito bom”, afirmou sobre o desempenho de Allan.

Curiosamente, Allan também foi revelado pelo Inter, mas acabou vendido ao Liverpool muito jovem e antes de estrear entre os profissionais.

Atuação de Jair na Galo

Em 2021, Jair defendeu o time em 46 jogos e marcou dois gols no Brasileirão. Além disso, ainda conquistou a Bola de Prata, ficando na seleção do campeonato.

“A gente tem que ser mais completo cada vez mais e isso exige muito da nossa função. Tem que estar sempre preocupado na parte que você está defendendo e na parte que você ataca também. Tem que ficar ligado ali pra tentar matar o contra-ataque, pegar essa segunda bola”, disse Jair sobre sua atuação pelo Galo.

Ele foi revelado em 2012 pelo Internacional, na qual permaneceu até 2017 e foi transferido para o Rio Verde. Logo depois, passou pelo Boa Esporte (2017), Veranópolis (2017), Juventude (2018) e Sport (2018). Até que em 2019 foi contratado pelo Atlético.

Comentários estão fechados.