Janela brasileira está fechando e o Galo garantiu 8 jogadores
No dia 4 de abril a janela de transferências irá fechar e, com isso, o Galo não poderá mais anunciar reforços. No entanto, vale lembrar que oito nomes foram oficializados para esta temporada: os zagueiros Bruno Fuchs e Mauricio Lemos, os laterais-direito Saravia e Paulo Henrique, os meio-campistas Edenilson, Patrick e Igor Gomes, além do atacante Paulinho.
No entanto, com a recuperação de Mariano e a chegada de Saravia, o lateral Paulo Henrique acabou perdendo espaço e, por isso, foi emprestado ao Vasco até o final da temporada. Confira o elenco que Eduardo Coudet tem a disposição:
- Goleiros: Everson – Matheus Mendes – Gabriel Delfim
- Zagueiros: Bruno Fuchs – Jemerson – Mauricio Lemos – Nathan Silva – Igor Rabello – Réver
- Laterais-direito: Saravia – Mariano
- Laterais-esquerdo: Guilherme Arana – Dodô – Rubens
- Volantes: Allan – Otávio
- Meio-campistas: Zaracho – Patrick – Pedrinho – Edenilson – Igor Gomes – Hyoran
- Atacantes: Hulk – Paulinho – Vargas – Pavón – Alan Kardec – Sasha – Ademir
No entanto, os dois últimos atacantes citados estão de saída do Atlético. Ademir deve ser oficializado pelo Bahia nos próximos dias, enquanto Sasha está em negociações avançadas com o RB Bragantino – juntos, irão render algo em torno de R$ 18 milhões.
Elenco curto
Com essas possíveis saídas, Coudet terá poucas peças de reposição, visto que o Alvinegro irá disputar várias competições em 2023. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, em entrevista recente à Rádio Itatiaia, foi sincero com a Massa.
“Nosso grupo é extremamente qualificado, mas é importante que o torcedor entenda que ele é reduzido. É um elenco muito curto para as competições que temos. É a realidade do clube e isso precisa ser falado. Por mais que o torcedor não goste de ouvir, eu tenho a obrigação de falar a verdade. É importante que se saiba que, para que a gente tenha esses jogadores que permanecem, temos que fazer algumas opções“, disse.
Comentários estão fechados.