Jemerson expõe bastidores e revela que Coudet nem se despediu do elenco

No último domingo (11), o Atlético-MG anunciou a saída do técnico Eduardo Coudet, informando que ainda no vestiário do Mineirão, após o jogo contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador comunicou a todos os presentes sobre sua decisão de deixar o time mineiro. A revelação surpreendeu a Massa Atleticana, já que pareceu uma surpresa para a diretoria da do Galo.

No entanto, nesta quarta-feira (14), o zagueiro Jemerson foi questionado na entrada da Cidade do Galo, sobre a maneira como o técnico Eduardo Coudet deixou o time. Contudo, pensando sobre o assunto, Jemerson revelou: “não, não despediu da gente, não. Aí é a diretoria que vai falar. Não convém a mim falar”. A fala se mostrou diferente ao que foi abordado pelo clube.

O técnico Eduardo Coudet foi anunciado pelo Atlético ainda em novembro de 2022, com o objetivo de resgatar a competitividade do elenco que não funcionou naquele ano, indicando peças de confiança e liberando outras. Mesmo assim, o treinador argentino se mostrou extremamente exigente em relação ao elenco disponível, cobrando em um primeiro momento, a ausência de reforços.

Coudet abala confiança da diretoria

A fala chegou de maneira pública, expondo a diretoria após a derrota em 1 a 0 diante do Libertad, no primeiro jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Ainda na situação, Coudet comentou a possibilidade de deixar a multa rescisória de lado, dando a entender sobre um pedido de demissão. Contudo, o treinador não deu sequência sobre a desistência do valor e permaneceu no time.

No entanto, desta vez a confirmação chegou pelo próprio Atlético, que se mostrou insatisfeito também na primeira declaração. O clube vive a maior dívida financeira do futebol brasileiro, e entende que possui um elenco pronto para brigar por títulos, também dentro de sua realidade. Assim, vai em busca de um novo nome para dar sequência na temporada.

Comentários estão fechados.