Jemerson se manifesta sobre situação da defesa atleticana

Na última quarta-feira (15), o técnico Eduardo Coudet conseguiu mostrar ao torcedor a evolução de seu trabalho, desde que foi anunciado pela equipe mineira no início da temporada. O Atlético recebeu o Millonarios no Estádio Mineirão, pelo confronto de volta da terceira fase preliminar da Copa Libertadores da América, e conseguiu reverter o empate, vencendo por três gols e sofrendo apenas um.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), o zagueiro Jemerson comentou sobre a defesa alvinegra, e a evolução positiva com o entrosamento ao passar das rodadas. O jogador foi anunciado ainda em 2022, e vem enfatizando o trabalho feito em longos passos, e citou a importância da escolha de Coudet, em buscar atletas com quem já trabalhou anteriormente.

“Acho que isso vai muito do trabalho no dia a dia, e da confiança do treinador. Acho que o Lemos não chegou a trabalhar com o Coudet, mas o Saravia sim, por exemplo. Isso já ajuda, já entende o que o professor pede, e nós estamos focados no dia a dia, tentando pegar o máximo”, explicou. Além de Renzo Saravia, o zagueiro Bruno Fuchs também trabalhou com Coudet no Internacional.

Jemerson cita processo para o entrosamento da defesa

O zagueiro entende que a melhor saída para os jogadores que ainda estão se adaptando ao trabalho do enérgico treinador, é seguir focado e atento às orientações, que até o momento tem sido eficientes. Além disso, reconhece não ser o melhor momento da defesa alvinegra, mas acredita na futura evolução. Na defesa, Mauricio Lemos vem recebendo grandes elogios da torcida mineira.

“Não estamos sendo perfeitos em todas as ocasiões, mas a gente tende a melhorar com o passar dos jogos e o entrosamento da linha defensiva. Temos que fazer nosso melhor, e eu tento sempre me adaptar”, completou.

Comentários estão fechados.