João Pedro fez o meio-campo para Atlético trazer Godín
Após grande carreira na Europa, Diego Godín, zagueiro de 35 anos, volta ao seu continente natal.
O uruguaio chega ao Atlético para ser o substituto do paraguaio Junior Alonso, vendido ao Krasnodar, da Rússia.
Capitão da seleção e com o desejo de disputar sua última Copa do Mundo, o uruguaio quis deixar o Cagliari, da Itália, após conflitos com a comissão técnica devido à má fase do time no Campeonato Italiano. Atualmente o clube está na primeira posição da zona de rebaixamento do campeonato.
Agora em Minas Gerais, na equipe italiana, Godín conviveu com João Pedro, atacante revelado no Galo e agora ídolo no Cagliari.
Por ter história com o clube mineiro, João serviu como assistente do Atlético na contratação do zagueiro uruguaio.
“Quando estávamos no Cagliari, sem saber que eu viria para cá, sempre falamos sobre o Atlético, porque ele é torcedor deste clube e se criou aqui, conhece muito bem”, revelou Godín.
No clube alvinegro, onde foi revelado, o atacante saiu cedo, aos 18 anos de idade, para o Palermo, também da Itália.
Em 2014 foi vendido ao atual time. No Cagliari, João Pedro, aos 29 anos, é capitão do elenco desde as últimas duas temporadas, e pela equipe disputou 203 partidas, ao todo, foram 68 gols marcados.
Apesar da crise na Sardenha, o camisa 10 do time ainda tem boas atuações, em 23 jogos na atual temporada, são 10 gols e 4 assistências.
Contratações do Atlético-MG
Até agora, o Atlético Mineiro realizou a contratação de 4 reforços para a próxima temporada, confira quem chega:
- Diego Godín:
Zagueiro de 35 anos chega após rescisão com o Cagliari da Itália. Contratado para ser o substituto de Júnior Alonso, que foi vendido ao Krasnodar, da Rússia. - Ademir:
Foi a primeira contratação anunciada, o atacante já havia assinado um pré-contrato com o Galo ainda em 2021, quando jogava pelo América-MG - Fábio Gomes:
Centroavante de 24 anos estava na MLS, jogava pelo NY Red Bulls, por lá, foi destaque com 7 gols e 6 assistências em 31 jogos. - Otávio:
Atualmente, o volante de está no Bordeaux, da França. O volante assinou um pré-contrato com o time mineiro, já que ficará livre de contrato no Bordeaux ao término da temporada europeia (o Campeonato Francês termina em 21 de maio de 2022).
Comentários estão fechados.