Jogador acerta saída do Grêmio e está fora contra o Atlético-MG

Próximo adversário do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro, o Grêmio encaminhou a saída de um jogador importante de seu elenco, nesta quinta-feira (20). O atleta em questão já se despediu dos seus companheiros e não irá enfrentar o Galo, no sábado (22), às 21h, no Rio Grande do Sul.

Trata-se do goleiro Adriel. Segundo informações do ge.globo, o jovem será emprestado ao Bahia, do técnico Renato Paiva. O acordo terá uma opção de compra, que poderá ser exercida no final do vínculo de empréstimo. Além disso, o portal também destacou que o Grêmio irá receber um valor pelo acordo.

Titular no começo do ano, Adriel esteve envolvido em algumas polêmicas de indisciplina, que levaram o técnico Renato Gaúcho a trocar o goleiro da equipe. Desde então, perdeu espaço no time e ficou apenas na reserva de Gabriel Grando.

A última partida do goleiro foi na oitava rodada do Brasileirão, quando participou da vitória sobre o Athletico-PR. Este foi o oitavo jogador que deixou o Grêmio, desde a abertura da janela. Antes dele, também saíram Vina, Darlan, Lucas Silva, Diego Souza, Diogo Barbosa, Thomas Luciano e Kauan Kelvin. Por outro lado, o tricolor gaúcho confirmou a contratação do paraguaio Iturbe, que será relacionado no sábado.

Suárez pode ser o próximo

O centroavante Luis Suárez pode ser o próximo a deixar o clube. Alegando dores no joelho, o uruguaio teria externado sua vontade de rescindir o vínculo com os gaúchos. Porém, a grande especulação do momento é de que o jogador teria o interesse de assinar com o Inter Miami, dos Estados Unidos, que já contratou Messi, Busquets e Jordi Alba, todos grandes amigos de Suárez nos tempos de Barcelona.

Na tarde desta quinta, o técnico Renato Gaúcho comentou a situação e se mostrou bastante irritado com o que vem acontecendo nos bastidores do clube.

“É um assunto que está virando uma novela mexicana, toda entrevista tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente. Tudo o que tem saído (na imprensa) não deixa de ser verdade, mas só a diretoria pode decidir. Eles têm conversado, trocado ideias. Eu como treinador, na hierarquia do clube, tenho que comandar meu time, enquanto eles conversam para ver se chegam a um denominador comum, porque dia 2 fecha a janela. A partir do dia 2 vamos ver o que acontece. Espero que tenhamos um final feliz até o dia 2, porque essa novela tem que acabar. E ela vai acabar”, disse.

“Ele só vai jogar se estiver com a cabeça aqui, independentemente do que acontecer depois. Independentemente das dores, tem que estar focado aqui, sabe da importância dele no time”, concluiu.

Comentários estão fechados.