Jogador criticado do Atlético Mineiro dá a volta por cima e vislumbra seleção
A torcida do Atlético Mineiro estava com um pé atrás quando viu o anúncio do novo reforço. O vídeo que o clube divulgou nas redes sociais, inclusive, foi alvo de muitas críticas dos corneteiros. Um dos usuários do Twitter comentou: “Selo bagre de qualidade” à época. Hoje em dia, porém, se alguém questionar o mesmo torcedor, a resposta vai ser bem diferente.
Eduardo Coudet e a diretoria acertaram em cheio na escolha que chegou como um reserva, mas aproveitou a lesão de um companheiro de profissão para se firmar como uma das principais peças dentro do elenco. O recém-chegado estreou em um clássico diante do América, foi titular na Libertadores e, mesmo assim, não sentiu a pressão.
De olho na Seleção
Mauricio Lemos. O zagueiro de 27 anos tem cinco jogos com a camisa do Atlético Mineiro e, acredite, apenas uma falta. Sem contar, óbvio, o alto rendimento nas decisivas partidas contra o Athletic, Carabobo e Milonários dentro de um Mineirão lotado.
A história, infelizmente, só teve sucesso por conta da contusão de Bruno Fuchs, que sofreu uma fratura e segue em recuperação. O ex-defensor do Internacional é quem poderia estar com o nome marcado na imprensa, porém, o destino quis Mauricio Lemos. O uruguaio, inclusive, já comenta sobre a possibilidade de retornar à seleção do país.
“Já tinha em mente que se tudo saísse bem, eu podia lograr os objetivos e a seleção. Todo jogador quer representar o seu país. Sempre deixei em aberto, sempre quis voltar à seleção e fazendo as coisas bem tudo chega com tranquilidade.”
Furando a fila!
Outro defensor descartado com a afirmação de Mauricio Lemos é Nathan Silva. O jovem zagueiro se destacou na temporada 2021 e deu indícios de uma grande promessa dentro da Cidade do Galo. A falha na Libertadores que deu a classificação ao Palmeiras, porém, foi decisiva para a queda livre no desempenho.
Comentários estão fechados.