Jogador da base do Galo é chamado para completar a seleção brasileira
Nesta sexta-feira (1), o Dorival Júnior pegou a todos de surpresa em sua primeira convocação desde que assumiu o cargo de treinador. Dentre os 26 nomes relacionados, o nome de Savinho foi bastante comemorando entre a torcida alvinegra. O cria do Galo terá a oportunidade de estrear com a camisa canarinha nos amistosos contra a Inglaterra (23/03) e Espanha (26/03), ambos na Europa.
Deslanchando no Campeonato Espanhol com o Girona, Savinho despertou o interesse de Dorival Júnior. Em viagem para olhar de perto o desempenho dos jogadores no futebol europeu, o comandante compareceu aos treinos do plantel espanhol. Como resultado da destreza do garoto, o treinador colocou a joia do Galo entre os relacionados.
Comprado pelo Manchester City, Savinho desembarcará na Inglaterra de forma definitiva no segundo semestre, quando se apresentará ao técnico Pep Guardiola. Contudo, o craque terá a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira no Wembley, diante da seleção local. O amistoso faz parte da preparação para Copa América.
Confira os convocados da Seleção Brasileira:
- Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);
- Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
Seleção Brasileira poderia trazer frutos ao Galo
Apesar de ter sido vendido pelo Atlético-MG em 2022, Savinho permanece rendendo investimentos aos cofres alvinegros. Com a transferência sacramenta para o Manchester City, o Galo aguarda uma bolada milionário nos próximos meses vinda da Premier League. Por outro lado, caso seja relacionado para entrar em campo com a camisa da Seleção Brasileira, o atacante fará a festa dos atleticanos.
Em acordo assinado na saída do craque para os Troyes, da França, ficou decretado que se Savinho disputasse três partidas oficiais pela Seleção Brasileira, o Galo receberia €500 mil como bonificação. Todavia, por ter sido vendido ao City, a quantia não será paga ao Atlético-MG.
Comentários estão fechados.