Jogador deixou o Atlético e foi anunciado por clube europeu

O clube português Nacional oficializou a chegada do meio-campista Daniel Penha, de 25 anos. O jogador foi cedido por empréstimo pelo Atlético por uma temporada para a equipe europeia.

O jogador, revelado pelo Galo em 2017, teve uma trajetória marcada por empréstimos sem conseguir se firmar no clube. Ao longo desse período, passou por dez clubes diferentes: CRB, Coimbra, Sampaio Corrêa, Corinthians Sub-23, Bahia, Confiança, Newcastle United (Austrália), Daegu (Coreia do Sul), Western United (Austrália) e Nacional.

Antes de sua mudança para o futebol europeu, Daniel Penha se destacou no Western United, seu último clube. Em 23 jogos, marcou sete gols e deu quatro assistências.

O meia que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) em setembro de 2022, durante sua passagem pelo Daegu. Ele realizou o processo de reabilitação na Cidade do Galo.

Volante deixa o Atlético

O volante Neto saiu do Atlético e foi oficialmente contratado pelo Al Bataeh, dos Emirados Árabes, no último domingo (14). O jogador estava emprestado ao Villa Nova durante o Campeonato Mineiro desta temporada e agora parte definitivamente para o exterior.

Segundo informações do site ‘No Ataque‘, o Galo recebeu uma compensação financeira modesta pela transferência. Além disso, o clube manterá 40% dos direitos econômicos do atleta em caso de uma futura venda.

Neto que foi o primeiro nascido em 2002 a jogar como profissional no Brasil. Em 2019, o técnico Levir Culpi lhe concedeu a oportunidade de estrear pelo Atlético aos 16 anos, na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, no estádio Almeidão, em Tombos, durante a primeira fase do Campeonato Mineiro.

O meio-campista teve outra chance na equipe principal naquele ano, mas depois passou a jogar principalmente pelo time sub-20 nas temporadas seguintes. Ele fez parte do elenco vencedor em 2021, mas só participou de 14 jogos pelo Galo.

Comentários estão fechados.