Jogador disse não ao Barcelona e agora cobra dívida do Atlético

O zagueiro Mauricio Lemos, que recusou as propostas de São Paulo e Vasco, alegando que ainda tem pendências financeiras com o Atlético, já esteve na mira do Barcelona. Isso aconteceu ta temporada 2016/17, quando era jogador do Rubin Kazan, da Rússia, mas estava emprestado ao Las Palmas, da Espanha.

Seu excelente desempenho atraiu o interesse do “Barça”, que fez uma proposta pelo jogador, mas o uruguaio não seguiu o que seria considerado o ‘caminho natural’ e rejeitou a oferta do grande clube espanhol. Meses depois, ele explicou os motivos por trás de sua decisão de não se transferir.

“O diretor esportivo (Robert Fernandez) me disse que (o Barça) estava interessado e disposto a me dar uma oportunidade. Falei sobre isso com minha família e decidi não ir (para o Barcelona). Achei que era o melhor. Muitos jogadores vão pelo nome do clube, mas o que eles vão? Se um dia eu for para um grande clube como esse, minha intenção é ser titular. A oferta não me convenceu”, disse Mauricio Lemos.

O defensor também afirmou que não se arrepende da decisão que tomou em sua carreira. Depois de recusar a proposta do time catalão, ele jogou pelo Las Palmas, Sassuolo (Itália), Fenerbahçe (Turquia), Beerschot VA (Bélgica) e Galo.

Passagem pelo Atlético

Mauricio Lemos chegou ao Atlético em fevereiro do ano passado, em uma negociação sem custos de transferência, após sua passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia. Ele veio a pedido do então técnico Eduardo Coudet.

O jogador chegou com boas expectativas da torcida, mas não conseguiu alcançar o desempenho esperado em campo. Até o momento, ele disputou 55 partidas pelo Galo, marcando três gols e dando uma assistência.

Comentários estão fechados.