Jogador diz ‘Não’ a propostas e agora fica de lado no Atlético
O zagueiro Mauricio Lemos já teve dias melhores no Atlético, já que sem oportunidades nas últimas semanas, ele está há dois meses sem atuar. Sua última partida foi em 23 de junho, no empate em 1 a 1 com o Fortaleza na Arena MRV, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde teve que ser substituído aos 23 minutos do primeiro tempo devido a dores na coxa esquerda.
Dois dias após o jogo, os exames realizados pelo departamento médico do Galo confirmaram uma lesão no músculo posterior da coxa. O uruguaio só foi liberado para retomar as atividades com o grupo, sem restrições, em 19 de julho.
Desde então, apesar de sua recuperação, Mauricio Lemos não foi convocado para novos jogos sob o comando de Gabriel Milito. A situação ficou ainda mais difícil com a chegada dos zagueiros Junior Alonso e Lyanco, que aumentaram a concorrência na posição.
Vale lembrar que recentemente, o defensor esteve em negociação para deixar o Atlético, inicialmente com o São Paulo e depois com o Vasco. A proposta dos paulistas, que envolvia um empréstimo, foi bem recebida pela diretoria alvinegra, mas o jogador optou por recusar a oferta.
O time carioca, por sua vez, tentou contratar Mauricio Lemos de forma definitiva, mas as negociações não avançaram devido ao desejo do defensor de permanecer no Galo. Importante recordar que seu vínculo com o clube vai até o final do ano que vem.
Tempo no Atlético
O Atlético anunciou a contratação de Mauricio Lemos em fevereiro de 2023, a pedido do técnico argentino Eduardo Coudet. Até agora, ele jogou 55 partidas pelo clube, marcando três gols e dando uma assistência.
Comentários estão fechados.