Jogador do Atlético-MG chama atenção com treinamento pesado nas férias

O meia do Atlético-MG, Matías Zaracho, divulgou em sua conta do Instagram, alguns trabalhos físicos com seu personal, durante as férias. Vale lembrar que os jogadores irão retornar as atividades no dia 14 de dezembro, quando se inicia a pré-temporada.

A expectativa sobre o meia é muito grande, visto que já trabalhou com Eduardo Coudet, no Racing, em 2018 e 2019. Nesta temporada, não conseguiu repetir o brilho de 2021, por lesões musculares e baixa produtividade do time.

Coudet trabalha em ritmo forte

O agora coordenador físico do Galo, Cristiano Nunes, foi entrevistado pelo Globo Esporte recentemente. Foi muito questionado sobre a preparação física dos times de Coudet, com quem trabalhou no Internacional, em 2020.

É um profissional que tem exigência muito grande e confia muito na questão física dos jogadores. Para que o seu atleta execute a sua ideia de jogo, ele precisa estar em condições físicas muito boas. O futebol hoje, temos discutido isso muito, mas todos os comandos hoje são nesse nível de exigência. E o Coudet é muito. Ele acredita nisso. Os atletas são muito exigidos no período preparatório, volume alto de treino, carga alta. E vamos dizer assim, nessa rotina de trabalho, procuramos fazer com que os atletas entendam isso“, disse.

Cristiano também foi perguntado sobre as diferenças de personalidade entre os últimos treinadores com quem trabalhou. Ele fala sobre a exigência do “hermano”.

Esse é o perfil do Coudet. Sempre orientando, passando instruções nas partidas aos atletas, fazendo com que estejam atentos e envolvidos no jogo, nos detalhes. E quer sempre buscar os resultados, as vitórias. Realmente, é um profissional visceral. Terá uma cobrança muito grande em cima dos comandados, mas com respeito, verdade, olho no olho. Temos um grupo de jogadores muito profissional, concentrado. Nem precisa elogiar“, afirmou.

Comentários estão fechados.