Jogador do Atlético-MG pode receber prêmio inusitado na Copa do Mundo

A torcida do Atlético-MG é uma das mais apaixonadas do futebol brasileiro e nem sempre viveu fase favorável como vive nos últimos anos. No entanto, mesmo que o time não agrade, mesmo que os resultados não sejam favoráveis, a Massa é engajada para ajudar o clube nas situações mais diversas possíveis. Desta vez, os atleticanos foram convocados para participar de uma curiosa votação.

Guilherme Arana era convocação certeira do técnico Tite, mas sofreu uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo dias antes da convocação e deixou o Galo sem representantes diretos na Seleção Brasileira. No entanto, Alan Franco, que está emprestado pelo Atlético ao Talleres, da Argentina, foi convocado para a Copa do Mundo de 2022, defendendo a Seleção Equatoriana.

O jogador, além de garantir o nome da equipe na competição, participa de uma votação realizada pelo G1, que busca a opinião dos torcedores sobre o jogador mais bonito do Grupo A da Copa. Franco segue na disputa com: Virgil Van Dijk (Holanda), Ahmed Alaadin (Catar), Vincent Janssen (Holanda), Mamadou Loum (Senegal), Akram Afif (Catar), Abdou Diallo (Senegal), e Alexander Domínguez (Equador).

Franco pode deixar definitivamente o Galo

O Equador foi responsável por proporcionar junto ao Catar, o primeiro confronto da Copa do Mundo de 2022 e tinha o grande desafio de enfrentar o anfitrião do torneio. O Equador venceu por 2 a 0, surpreendendo os torcedores apaixonados por futebol, que nunca acompanharam um anfitrião ser derrotado em um jogo de estreia. Alan Franco atuou apenas nos minutos finais da partida.

O jogador foi emprestado pelo Atlético ao Talleres até o meio de 2023, mas há grande possibilidade de que o jogador seja comprado em definitivo pelo time argentino. A informação passada inicialmente pelo ‘Fala Galo’ foi confirmada pela Rádio Itatiaia, e ao que tudo indica o clube pode oferecer 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,8 milhões) pelos 65% dos direitos de Franco que o Galo possui.

Comentários estão fechados.