Jogador do Atlético-MG sofre lesão grave e está cortado pelo departamento médico

Além do empate contra o Criciúma na última quarta-feira (17), outro motivo de preocupação surgiu para a torcida do Atlético-MG. O clube anunciou em um comunicado após o jogo que o lateral-esquerdo/meia Rubens sofreu uma entorse no joelho esquerdo.

A lesão ocorreu cedo, aos seis minutos do primeiro tempo, quando Felipe Mateus foi derrubado por Maurício Lemos e caiu em cima de Rubens. Nas imagens, é visível que a perna do jogador do Galo ficou presa no gramado.

Rubens tentou se levantar para continuar, mas não conseguiu, e chorando bastante, precisou ser retirado de maca do campo. Vale lembrar que o camisa 44 enfrentou recentemente uma fratura na mão direita, o que o deixou de fora da reta final do Campeonato Mineiro.

Com a ausência do ‘cria’, o Atlético-MG retorna ao campo nesse sábado (20) para enfrentar o Cruzeiro em um clássico pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 21h na Arena MRV.

Mudanças no Atlético-MG

Para o clássico, o técnico Gabriel Milito deve promover algumas alterações no time titular do Atlético-MG em relação ao empate com o Criciúma. Uma delas é a saída de Rubens, lesionado, e a volta de Guilherme Arana.

Além disso, o argentino planeja reintegrar o zagueiro Jemerson à equipe, substituindo Igor Rabello. Rodrigo Battaglia, suspenso no último jogo, também voltará à formação inicial, e com isso, Alan Franco ou Otávio provavelmente começarão no banco de reservas.

Fora isso, é provável que Matías Zaracho assuma a posição de Igor Gomes. Na última partida, o ‘hermano’ entrou no segundo tempo substituindo o ex-São Paulo.

  • Provável escalação: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco (Otávio), Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

Comentários estão fechados.