Jogador do Atlético não gosta do que vê e rebate provocação do Botafogo

A partida entre Atlético e Botafogo, realizada na última quarta-feira (20) em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcada por momentos de tensão. Após o apito final do árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP), o goleiro Everson fez denúncias contra o volante Marlon Freitas, capitão do Botafogo.

“No meio do jogo, o Marlon (Freitas) falou mais de uma vez que nosso time era fraco, isso foi uma falta de respeito com a nossa equipe. A gente sabe esse histórico dele, acompanhamos ano passado como perderam o título, por conta disso e um pouco mais de soberba. Isso você leva para dentro de campo, um cara menosprezar uma equipe tão forte como a nossa, que vai disputar uma final contra eles”, disse Everson.

Nos minutos finais do segundo tempo, o zagueiro Alexander Barboza teve um desentendimento com Igor Rabello, e ambos foram advertidos com cartão amarelo. O jogador do Botafogo acabou sendo expulso.

Em meio a uma confusão envolvendo seguranças do clube carioca e seguranças particulares do estádio, o atacante Luiz Henrique atirou uma garrafa e acabou atingindo uma segurança. Após a revisão do VAR, ele também foi expulso.

Preocupação no Botafogo

Após o tenso empate sem gols com o Atlético, as chances do Botafogo conquistar o título do Campeonato Brasileiro diminuíram significativamente. De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), passou de 70,5% para 53%.

A diminuição de quase 20 pontos percentuais nas chances também é influenciada pela vitória apertada do Palmeiras sobre o Bahia, na mesma noite, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time paulista venceu por 2 a 1, com um gol de José ‘Flaco’ López, que marcou aos 44 minutos do segundo tempo.

Comentários estão fechados.