Jogador do Atlético não se calou e detonou postura do elenco em campo

O Atlético vive uma sequência de resultados negativos, como se estivesse repetindo o mesmo erro todos os dias. A derrota por 3 a 2 para o Juventude, na noite de ontem, pelo Campeonato Brasileiro, fez com que o meia-atacante Bernard expressasse insatisfação com a postura da equipe nas últimas partidas.

“É complicado falar depois dos jogos do Campeonato Brasileiro, que a gente vem sempre deixando muito a desejar em várias questões. Precisamos tomar dois gols para poder reagir. Infelizmente, nos tornamos um time reativo. Precisamos sofrer alguma situação para poder ter uma reação maior. Criamos mais depois que empatamos, mas não conseguimos aproveitar as oportunidades”, disse Bernard.

Após a derrota, o Galo completou seu décimo jogo seguido sem vitória, com um saldo de seis derrotas e quatro empates. Esse revés diminui consideravelmente as chances do time se classificar para a Copa Libertadores da próxima temporada pelo Campeonato Brasileiro.

Atlético com jejum impressionante

O Atlético não vence desde a semifinal da Libertadores, quando derrotou o River Plate no jogo de ida, na Arena MRV, em outubro. Desde então, o time passou por 10 partidas sem conquistar uma vitória, somando seis derrotas e quatro empates.

O Galo não venceu nas duas partidas da final da Copa do Brasil contra o Flamengo. No Campeonato Brasileiro, acumulou quatro derrotas (Athletico-PR, Atlético-GO, Inter e Juventude) e três empates (Botafogo, Flamengo e São Paulo), além de uma igualdade sem gols no jogo de volta contra o River pela “Liberta”.

A última vez que o Atlético ficou 10 jogos sem vencer antes do ano passado foi em 1992, quando o clube conquistou sua primeira Copa Conmebol. Na fase inicial daquela temporada, o time acumulou sete derrotas e três empates, todos no Brasileirão.

Comentários estão fechados.