Jogador do Atlético recebeu comunicado judicial e foi liberado
O zagueiro Igor Rabello, do Atlético, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última quinta-feira (15) em relação à acusação de comportamento desleal na partida contra o Botafogo, realizada no dia 7 de julho no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele havia sido expulso aos 24 minutos do primeiro tempo “por calçar seu adversário de forma imprudente, impedindo uma oportunidade clara de gol”.
A procuradoria acusou o camisa 16 de cometer um ato desleal ou hostil, conforme descrito no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Durante a votação, houve um empate, já que dois auditores votaram pela condenação e outros dois pela absolvição.
De acordo com o artigo 132 do CBJD, em casos de empate, prevalece a decisão mais favorável ao acusado. Portanto, Igor Rabello foi absolvido.
De saída do Atlético?
O defensor, que chegou ao Atlético em 2019, pode deixar o clube ainda nesta temporada. Apesar de seu contrato com o Alvinegro ir até o final de 2025, o jogador está propenso a ser transferido para outro time antes do fechamento da janela de transferências, que termina em 2 de setembro.
Segundo informações da rádio Itatiaia, a diretoria do Galo e o staff do atleta chegaram à conclusão de que ele tem poucas chances de se tornar titular sob o comando do técnico Gabriel Milito, especialmente após as contratações de Júnior Alonso e Lyanco. Vale lembrar que atualmente, o elenco conta com sete jogadores para a zaga: Lyanco, Alonso, Rabello, Rômulo, Bruno Fuchs, Maurício Lemos e Rodrigo Battaglia.
Embora o último seja um volante de origem, ele tem sido utilizado como zagueiro desde a chegada de comandante argentino. O lateral-direito Saravia também já atuou na posição, assim como Mariano.
Comentários estão fechados.