Jogador do futebol russo é o novo alvo do Atlético-MG para 2024

Ontem, o Atlético-MG anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Mauricio Lemos e com o lateral-direito Mariano. Agora, a diretoria tem como prioridade renovar o empréstimo de Bruno Fuchs, que pertence ao CSKA Moscou, da Rússia.

Vale lembrar que Bruno Fuchs possui opção de compra de cinco milhões de euros, o que está fora de cogitação dentro do Galo. No entanto, o clube conta com a vontade do camisa 3 em permanecer em Belo Horizonte.

“Desde que eu cheguei no Galo, meu pensamento era permanecer aqui. Eu sabia que seriam 12 meses de contrato (empréstimo), e eu vim querendo ficar mais tempo. Meu desejo é esse, mas eu não sei se tem conversa entre o CSKA e o Atlético ainda, isso não vem a mim por enquanto. Então eu tenho que aproveitar as oportunidades pra poder permanecer para o ano que vem”, disse Bruno Fuchs, em setembro.

Uma circunstância que pode favorecer o Galo é o atual estado de guerra na Rússia, onde o país continua em conflito com a Ucrânia. Os contratos dos jogadores estrangeiros que atuam nas ligas russas e ucranianas permanecem suspensos, permitindo que esses atletas busquem novos clubes no mercado de transferências.

Situação do zagueiro do Atlético-MG no CSKA

Titular do Atlético-MG, Bruno Fuchs, formado nas categorias de base do Internacional, foi transferido para o CSKA Moscou por €8 milhões em agosto de 2020. O jogador possui contrato com o clube russo até 30 de junho de 2025.

Antes de receber uma oportunidade para representar o Galo, ele participou de oito jogos pelo clube russo, acumulando 473 minutos em campo. Na temporada em questão, não registrou gols ou assistências.

Comentários estão fechados.