Jogador do Galo se manifesta sobre convocação para a Copa do Mundo
Na última segunda-feira (7), o técnico Tite anunciou os 26 representantes do Brasil na Copa do Mundo do Catar. Após uma grave lesão sofrida em setembro contra o Bragantino, Guilherme Arana deixou de ser uma opção para disputar o torneio, aliás, se estivesse disponível tinha grandes chances de estar na lista do treinador.
Após Tite anunciar os convocados, o lateral-esquerdo comentou sobre a sensação de não estar na Copa do Mundo e revelou que ficou triste: “Confesso que estava com a minha cabeça muito boa, bem tranquilo. Já tinha superado, porém hoje acompanhando a convocação fiquei um pouco triste sim, são coisas da vida, são coisas que só jogador de futebol pode passar” relatou o defensor.
Sem poder disputar a Copa do Mundo, o jogador se concentra no Atlético-MG e na sua recuperação para estar em boas condições para 2023. Aliás, na última segunda-feira (7), mesmo dia da convocação, o lateral parou de usar muletas e voltou a colocar o pé no chão: “Meu pensamento segue focado na minha recuperação e com eles dando força, apoio para eles fazerem uma boa Copa e trazer o hexa para gente”, disse Arana.
A lesão de Arana comprometeu os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de causar ruptura no menisco medial e na cartilagem. Portanto, devido a contusão o lateral pode perder a pré-temporada do Galo e até os primeiros jogos.
Galo ainda na busca pela Libertadores
O Brasileirão está na reta final, faltando apenas uma rodada para o fim do torneio, o Atlético-MG ainda precisa garantir a vaga na Libertadores de 2023. Sem Guilherme Arana, Cuca conta com Dodô e Rubens para buscar uma posição no torneio continental na próxima temporada.
Comentários estão fechados.