Jogador do Galo tem venda para a Europa travada por motivo inusitado
O zagueiro Vitor Mendes estava a caminho do futebol europeu. O Galo, detentor do passe do atleta, esteve próximo de acertar a venda para o Ludogorets, da Bulgária. No entanto, houve uma trava nas negociações envolvendo o visto de trabalho do defensor no país europeu. Vitor Mendes está emprestado pelo Atlético ao Juventude até o fim da temporada.
O Ludogorets disputa a Europa League e no momento está no mesmo grupo de Roma, Bétis e HJK. Após vencer na estreia da fase de grupos a Roma de José Mourinho e Dybala por 2 a 1, em casa, com gol do brasileiro Nonato, volante vendido há poucos dias pelo Fluminense.
Galo prepara barca para saída de jogadores em 2023
Com a possibilidade da chegada do lateral-direito Rodinei, do Flamengo para a temporada que vem, Mariano ou Guga podem estar de saída. O meia Nacho Fernández recebeu sondagem do São Paulo recentemente e pode trocar de cores no Brasil.
Matías Zaracho talvez tenha sido o jogador que mais chegou perto de uma transferência nessa janela do meio do ano. O meia argentino inclusive confirmou a sondagem do Porto, porém, nenhuma proposta oficial chegou para o Galo. Já o atacante Vargas, que esteve afastado do time, pela expulsão no jogo contra o Palmeiras, ficou de sair para o mundo árabe, porém, acabou sendo reintegrado.
O presidente Sérgio Coelho alertou sobre a necessidade de venda de jogadores para fechar o ano no azul e amenizar os prejuízos de eliminações precoces.
“A gente também tinha previsão de vender 140 milhões em jogadores. Já vendemos próximo de R$ 150 milhões. Mas a venda do Alonso, que foi feita neste ano, foi contabilizada no ano passado, porque ela foi iniciada no ano passado. Então, estamos com déficit. Vendemos o que era para vender, mas uma parte foi contabilizada no ano passado. Nós precisamos vender mais um pouco, sim. Inevitável não deixar de vender, se houver proposta boa para o clube e para o jogador”, disse o presidente.
Comentários estão fechados.