Jogador mais caro da história do São Paulo pode chegar de graça ao Galo

O meia Giuliano Galoppo, contratação mais cara do São Paulo na temporada passada, pode estar de saída do clube paulista, e o Galo, ainda buscando se reforçar, poderia ficar de olho em sua situação. O argentino não vem tendo muitas oportunidades com o técnico Thiago Carpini.

Por conta do limite de estrangeiros, nem sempre o jogador está entre os escolhidos para a lista de relacionados. Até o momento, o “hermano” possui 417 minutos jogados no ano, o que da uma média de 52 minutos por confronto.

Depois de um começo promissor no São Paulo, Galoppo caiu em um certo ostracismo. O meia teve uma estreia impressionante, entrando no segundo tempo na vitória por 3 a 1 sobre o Santo André, marcando presença como titular no jogo seguinte e até marcando um gol de pênalti no empate em 1 a 1 contra o Mirassol, na segunda rodada do Paulistão.

“O Galopo depois de um longo período de inatividade teve a oportunidade de fazer em 10, 15 minutos no Morumbi (na estreia). Hoje (diante do Mirassol), um período um pouco maior dentro do programado, toda a carga muito bem ajustada e controlada e essa evolução de maneira gradativa. (…) Ganhamos mais uma opção com a entrada do Galoppo”, disse Thiago Carpini, na época.

Galo de olho em meia

O Galo demonstra interesse na contratação do meia-atacante Robert Santos, de 20 anos, que vem se destacando pelo Athletic no Campeonato Mineiro deste ano. No entanto, a negociação pode se mostrar mais complexa do que o inicialmente previsto, já que além do Alvinegro, o jogador também está sendo observado por Vasco, RB Bragantino, Athletico-PR e Coritiba.

Comentários estão fechados.