Jogador mais decisivo do Galo é impedido de jogar e Cuca se desespera

De volta aos gramados após vitória em 1 a 0 contra o Juventude, no Mineirão, o Atlético viaja para enfrentar a equipe do São Paulo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Morumbi. Para o grande desafio fora de casa, o técnico Cuca terá que lidar com desfalques importantes no Galo, entre eles, Nacho Fernández, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

De acordo com informações levantadas por Guilherme Maniaudet, no Espião Estatístico do ‘ge’, Nacho Fernández pode ser desfalque mais importante do que os atleticanos imaginam, já que é o jogador mais decisivo para o Galo, pensando em acumular pontos no Brasileirão. Assim, balançou as redes em quatro momentos e proporcionou cinco assistências no torneio.

No entanto, a maré de azar parece ter chegado ao Galo, que vive temporada conturbada, e além de Nacho, terá que avaliar outros dois atletas que saíram de campo na rodada anterior, sentindo dores. Sasha sentiu um incômodo no adutor da coxa, e Keno sofreu um pisão no tornozelo direito, mesmo local de recente entorse, algo que preocupa a Massa Atleticana nesta reta final.

Nacho conquista pontos importantes para temporada do Galo

Mesmo em um ano decepcionantes, repleto de eliminações e atuações inesperadas, Nacho soube aproveitar seu momento individual, além do coletivo, e entrou em campo para 54 partidas, sendo 40 como titular. O jogador balançou as redes em nove momentos, diante de 10 assistências, a melhor marca conquistada pelo time.

O ‘ge’ ainda divulgou os pontos conquistados com influência positiva de Nacho. “Rodada 7: gol no empate contra Bragantino (1×1), rodada 8: assistência para gol da vitória contra Avaí (2×1), rodada 13: primeiro gol na vitória contra o Flamengo (2×0), rodada 22: assistência para gol da vitória contra Coritiba (1×0), rodada 30: gol da vitória contra Santos (2×1)”.

Comentários estão fechados.