Jogador mandado embora do Atlético ergue +1 taça na Rússia
Nascido em Brasília e revelado pelo Atlético em 2017, o zagueiro Rodrigão alcançou seu sexto título com o Zenit. No último sábado (13), ele marcou um dos gols na final da Supercopa da Rússia, ajudando a equipe a vencer por 4 a 2 contra o Krasnodar em Volgogrado, e ergueu mais um troféu.
Com essa vitória, o defensor conquistou seu terceiro título da Supercopa da Rússia. Ele também possui dois títulos do Campeonato Russo e um da Taça da Rússia.
“Muito importante para nós começar sendo campeões. Isso já nos dá mais tranquilidade para o decorrer da temporada. Fizemos um jogo incrível coletivamente e isso foi fundamental para o título”, disse Rodrigão.
Durante sua passagem pelo Brasil, o jogador atuou nas categorias sub-17 e sub-20 do Galo. Em 2016, ele foi promovido ao time profissional e foi emprestado para a Caldense e o Coimbra, visando ganhar mais experiência, e no ano seguinte, fez três partidas pela equipe principal alvinegra.
Depois disso, Rodrigão também jogou pela equipe sub-23 do Atlético até se transferir para o Boa Esporte. Em seguida, passou pela Ferroviária-SP antes de se mudar para o futebol europeu, onde defendeu o Gil Vicente, de Portugal, o Sochi, da Rússia, e atualmente joga pelo Zenit, clube onde já disputou 50 jogos e marcou três gols.
Outro ex-Atlético em destaque
O meia Juan Cazares, ex-Atlético, fez sua estreia pelo Paysandu com uma assistência para gol. O equatoriano de 32 anos foi decisivo na vitória do Papão por 2 a 1 sobre o Ceará no último dia 12, na Curuzu, em Belém, durante a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.