Jogador oferecido ao Atlético surpreende e anuncia aposentadoria inesperada

A carreira de Paulinho, que foi oferecido ao Atlético em junho deste ano, chegou ao fim. Na manhã de ontem, o ex-volante anunciou sua aposentadoria dos campos aos 36 anos por meio de uma postagem nas redes sociais.

“É difícil. Meu nome é José Paulo Bezerra Maciel Junior, 36 anos, e agora ex-jogador. Sou um cara abençoado e privilegiado, voei na minha carreira em 30 anos. O gramado era minha casa e fica a minha gratidão pelo que conquistei. Fui persistente, persisti poque sabia que não tinham dois caminhos, era o futebol”, disse Paulinho.

Pelo Corinthians, onde se tornou ídolo, o ex-meio-campista conquistou o Brasileirão (2011), a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012) e o Paulistão (2013). Foi em seu último jogo pelo clube, contra o Racing-URU, em maio, que ele começou a planejar sua despedida dos gramados.

O sucesso no time paulista abriu portas para Paulinho na Europa e na seleção brasileira. Vestindo a camisa verde-amarela, ele participou de duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e venceu a Copa das Confederações (2013).

O ex-atleta também teve uma carreira de destaque na China, durante o período de grande investimento das empresas chinesas no futebol. Ele conquistou quatro títulos do Campeonato Chinês e uma Liga dos Campeões da Ásia com o Guangzhou Evergrande.

O “não” do Atlético

Nos bastidores do Atlético, a principal objeção à contratação de Paulinho foi a sua idade e a condição física, já que o veterano enfrentou problemas de lesões em sua última passagem pelo Corinthians. A diretoria do clube considerou essas questões um fator crucial para a negociação não prosseguir, de acordo com o site ‘GOAL‘.

Comentários estão fechados.