Jogador pede desculpas à Guilherme Arana após tirá-lo da Copa do Mundo
Guilherme Arana teve lesão séria constatada no joelho após forte entrada de Carlos Eduardo, do Red Bull Bragantino, na partida da última quarta-feira (07). O jogador era um dos nomes cotados para ser titular da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Com a lesão, Arana deve ficar muito tempo fora dos gramados e perder o restante da temporada, consequentemente, a Copa do Mundo.
A jogada da lesão de Arana ocorreu já no final da partida que terminou em 1 a 1 contra o Bragantino. O atacante Carlos Eduardo cometeu uma falta dura no lateral que terminou a partida no sacrifício. O jogador se manifestou em suas redes sociais, pedindo desculpas e desejando boa recuperação para o atleta atleticano.
“Quero pedir desculpas novamente ao Guilherme Arana pelo que aconteceu. Acredito que ali no momento de vontade para ajudar a minha equipe acabei sendo imprudente na minha entrada. Isso resultou na lesão dele e tirou o sonho dele, da família dele, amigos e dos fãs dele. Sei que muita gente estava torcendo para ele ser convocado, inclusive eu. Mas em nenhum momento eu quis fazer algo para prejudicá-lo e tirar esse sonho dele. Infelizmente foi um acidente de trabalho, mas eu peço desculpas pra ele de coração. Como eu mandei mensagem pra ele logo quando acabou o jogo. Não era o que eu queria, estragar o sonho do atleta. Espero que ele fique bem, tenha uma boa recuperação e possa me perdoar por isso que acontece”, disse o jogador do Bragantino.
O médico do Galo, doutor Rodrigo Lasmar comentou sobre a gravidade da lesão sofrida e deu o prazo para recuperação de Arana.
“O Arana sofreu uma entorse dura, teve uma lesão grave no joelho esquerdo, que rompeu algumas estruturas importantes. Teve uma lesão no ligamento cruzado posterior, no ligamento colateral medial, rompeu a raiz do menisco interno e ainda teve uma lesão na cartilagem. São lesões importantes e agora é tratar para que ele possa se recuperar da melhor maneira possível”, explicou.
“A lesão do ligamento cruzado posterior, principalmente combinada com outras lesões, é uma lesão mais rara do que as outras. Não é uma lesão tão frequente, não é do dia-a-dia do futebol. Por se tratar de uma lesão complexa e grave, o prazo de recuperação é um prazo mais longo. Temos que ter muita paciência e muita calma. Seria precoce falar sobre tempo. O que posso dizer é que estamos trabalhando forte e o atleta está imbuído em se recuperar para voltar o quanto antes”, completou.
Comentários estão fechados.