Jogador pode ficar suspenso por seis meses após partida do Galo

O Galo anunciou nesta quinta-feira (8), que o lateral-esquerdo Guilherme Arana, teve uma lesão multiligamentar, comprometendo os ligamentos cruzado posterior e colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. Com isso, o jogador está fora do restante da temporada do Atlético e consequentemente da Copa do Mundo.

O atacante Carlos Eduardo, do RB Bragantino foi advertido com cartão amarelo, porém, segundo Carlos Henrique Ramos, advogado especializado em direito desportivo, isso não impede do atleta receber outras punições. “A situação da lesão grave do atleta Arana deixa todos muito sensibilizados, ainda mais pelo momento pré-Copa, mas não deve inspirar decisões irrefletidas baseadas na comoção natural do momento”, disse.

Ele completou dizendo: “Em tese, o jogador do Bragantino poderia ser denunciado com base no art. 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê suspensão de uma a seis partidas por jogada violenta. Ainda com base no parágrafo terceiro do mesmo artigo, o atleta poderia ficar suspenso até o retorno do ofendido aos treinamentos, respeitado o prazo máximo de cento e oitenta dias.”

Arana se pronuncia

O lateral do Galo, em seu Instagram, fez uma postagem agradecendo o apoio de todos. Confira:

“É com bastante dor no coração que escrevo essa mensagem! Momento muito complicado. Ano de Copa do Mundo. Representar o meu país nessa competição é um sonho que tenho desde quando eu era uma criança. E esse sonho estava cada vez mais perto de ser realizado. “São coisas do futebol, uma triste fatalidade. Agora, como sempre, irei me apoiar em Deus, na minha esposa, no meu filho, nos meus pais e no meu irmão. Vamos superar esse momento e sairemos dessa, ainda mais, fortes e unidos. Agradeço a todos e peço para que Deus abençoe cada pessoa que me enviou mensagens de apoio e carinho. Vocês são super importantes e me enchem de motivação para seguir em frente com a cabeça erguida. Bora pra cima.”

Comentários estão fechados.