Jogador revelado pelo Atlético-MG marca golaço brilhante na Europa
Responsável por possuir uma das melhores categorias de base do Brasil, o Atlético-MG está colhendo os frutos de todo o investimento ao ver seus crias em ascensão no futebol europeu. Com apenas 23 anos, o meia-atacante está deslanchando na Hungria e virou notícia após marcar um golaço neste final de semana pelo Campeonato Húngaro.
José Marcos Costa Martins, mais conhecido como Marquinhos, foi um dos jogadores revelados pelo Atlético-MG que conseguiu ser vendido ao futebol europeu. Atualmente defendendo o Ferencvárosi, da Húngria, o meia abriu o marcador com um minuto de jogo após vacilo do zagueiro adversário. Na ocasião, o ex-Galo balançou as redes do Debrecini com um belo gol de cabeça por cobertura. Apesar do esforço, o confronto da nona rodada foi encerrado em 2 a 2.
Mostrando suas habilidades dentro das quatro linhas, o cria do Atlético-MG já marcou três gols na temporada com a camisa do Ferencvárosi. Vendido pelo alvinegro em fevereiro de 2022, Marquinhos tem contrato assinado com o time Húngaro até 30 de junho de 2024.
Cria do Atlético-MG
Nascido em Cajari, no Maranhão, Marquinhou foi revelado com a camisa do Atlético-MG em 2016, quando chegou para integrar a categoria Sub-17. Promissor em campo, o jogador foi um dos destaques da conquista do título alvinegro na Copa do Brasil Sub-20, em 2017.
Buscando rodagem, o Atlético-MG emprestou o meia-atacante para a Chapecoense e Botev Plovdiv, da Bulgária. Retornando ao Brasil em fevereiro de 2022, Marquinhos se despediu do Galo após disputar 43 partidas, marcar dois gols e assinar sete assistências. No mais, o atleta foi vendido por aproximadamente R$ 10 milhões ao Ferencvárosi.
Comentários estão fechados.